Blog

Bateria Automotiva 10 Dicas para Manutenção Preventiva

1. Sempre dê partidas curtas, entre 5 e 7 segundos. 2. Evite deixar as luzes dos farois acesos, rádio ou qualquer equipamento ligado quando o veículo não estiver em funcionamento. 3. Normalmente a bateria automotiva perde carga após um período prolongado sem uso, portanto caso o veiculo não seja utilizado por um longo período, convém desconectar o cabo negativo. 4. Ao instalar um equipamento elétrico não original, evite instaladores .

Carro… conhecendo a bateria automotiva!

BATERIAS CHUMBO-ÁCIDA : Caracterizam-se por apresentarem placas formadas por substâncias derivadas de CHUMBO e como eletrólito, solução de ácido sulfúrico. As peças ou componentes de uma bateria chumbo-ácida são: PLACAS POSITIVAS : Também chamadas de ânodos, apresentam-se como matéria ativa o óxido de chumbo (PbO) e quando carregada eletricamente transformam-se em dióxido de chumbo (PbO2) com uma coloração castanho claro. Essa massa ativa é fixada em uma grade metálica .

A importância da reciclagem de baterias automotivas

A preservação do meio ambiente, o uso racional de recursos naturais e a mudança de posturas da sociedade frente às questões ambientais têm nos levado a buscar um melhor desempenho nessa área. Toda reciclagem tem um papel muito importante para o meio ambiente e com a reciclagem de baterias automotivas não é diferente, sendo de grande importância para a não extração de matéria-prima que causam problemas ambientais com alto .
X